Homenagem

Requerimento 369/2017 Homenagem à Srª. Presidente Cleide Rando da RFCC.

EMENDA

Solicita Votos de Congratulações e Aplausos à Ilustríssima Srª. Presidente Cleide Anastácio Rando, da RFCC – Rede de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner.

Requer à Mesa, na forma regimental, seja inserido em ata, votos
de Congratulações e Aplausos à Ilustríssima Srª. Presidente Cleide Anastácio Rando, da RFCC – Rede de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner.

Justificativa

A homenagem é merecida a Sra Cleide Anastácio Randopelo, pelos relevantes serviços prestados no pleito de sua gestão na Rede Feminina de Combate o Câncer (RFCC) do Hospital Erasto Gaertner.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) foi fundada no dia 18 de
março de 1954, tendo como presidente a Srª. Anita Gaertner. No início, o
objetivo principal da RFCC era angariar recursos para a construção de um abrigo que atenderia cancerosos carentes. O sucesso das primeiras campanhas realizadas incitou a projeção de um plano mais audacioso, no qual os pacientes acometidos de câncer teriam assistência especializada e condições mais humanas durante o tratamento. Iniciou-se assim a construção do Hospital Erasto Gaertner, onde foi instalada também a sede da RFCC. Atualidade Hoje, a Rede Feminina de Curitiba é presidida pela Srª. Cleide Anastácio Rando, que comanda um grupo de aproximadamente 400 voluntárias e voluntários que atuam em diversos setores dentro e fora do Hospital Erasto Gaertner. A Rede Feminina constitui-se em uma unidade operacional da Liga Paranaense de Combate ao Câncer, a quem está subordinada legal e administrativamente. É hierarquicamente organizada e responsável pelo auxílio ao paciente oncológico na sua plenitude. Missão Educar e conscientizar a sociedade paranaense sobre os meios de prevenção e de combate ao câncer, através de campanhas e de atividades de caráter educacional, assistencial, sócio-cultural, mobilizando todo voluntariado e os vários segmentos da sociedade.

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia participa da abertura do Outubro Rosa no Erasto Gaertner
Vereadora Maria Leticia toma posse no Conselho Adm. da LPCC no Erasto Gaertner
Maria Leticia participa de Outubro Rosa no Erasto Gaertner