Homenagem Politicas para mulheres Prêmio Mérito Esportivo

Homenagem 18/2020 Indica Sra. Nadja Mauad para ser agraciada com o Prêmio Mérito Esportivo.

Tramitação: Projuris

EMENTA

Indica Sra. Nadja Mauad para ser agraciada com o Prêmio Mérito Esportivo, pela carreira como ícone do jornalismo esportivo.

Justificativa

Indica Sra. Nadja Mauad para ser agraciada com o Prêmio Mérito Esportivo, pela carreira como ícone do jornalismo esportivo.

Esporte faz parte da essência da jornalista Nadja Mauad. Formada em 2008 pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), ela escolheu a profissão para trabalhar com o que mais ama. E a paixão vem de longa data. 

Na infância e adolescência, praticou de hipismo a remo; de handebol à natação. No tênis, por exemplo, disputou campeonatos até os 15 anos de idade e chegou a estar entre as melhores do ranking estadual em sua categoria. 

A carreira esportiva não vingou, mas isso não a impediu de continuar nesse mundo – agora nos bastidores. O primeiro contato aconteceu em um estádio na rádio CBN Curitiba, em 2007. Inicialmente como produtora, depois passou a atuar também como repórter de campo em transmissões de futebol na capital.

Em 2009, quando já fazia o programa de trainee da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), foi chamada para trabalhar como freelancer em transmissões dos canais SporTV e Premiere. Desde 2011, Nadja faz parte da equipe do Globo Esporte Paraná, e ainda mantém um blog com notícias quentinhas sobre o futebol local.

Nesses quase 15 anos de carreira, cobriu jogos da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba, quatro finais de Copa do Brasil, final de Copa Sul-Americana, UFC, corridas de Stock Car, Liga Mundial de Vôlei, além de diversos outros eventos.

Mas o principal desafio aconteceu em 2019, quando foi convidada para exercer uma nova função: ser comentarista na Copa do Mundo de futebol feminino, transmitida pelo SporTV.

Notícias relacionadas

Maria Letícia entrega Prêmio Consagração Pública Municipal a empresa Cinq Tecnologies
Maria Leticia entrega Prêmio Profissionais do Ano 2018
Maria Leticia pede reconhecimento do trabalho da Polícia Científica