Feminismo Homenagem Politicas para mulheres Saúde da Mulher

Homenagem 197/2020 a Camila Prestes.

EMENTA

Solicita votos de Congratulações e Aplausos a Camila Prestes.

Requer à Mesa, na forma regimental, seja inserido em ata, votos de CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS para Camila Prestes pela carreira como médica ginecologista, por seu trabalho junto à saúde da mulher e pelo empoderamento de suas pacientes.

Justificativa

Camila Prestes formou-se médica no ano de 2004 com apenas 23 anos. Cursou medicina na Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) uma das melhores escolas médicas do país. Ela optou pela residência médica na área de ginecologia e obstetrícia, pois sempre possuiu uma grande inclinação e interesse desde cedo pelos assuntos femininos dentro de sua área de atuação. É Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) pela Federação Brasileira das associações e Ginecologia e obstetrícia (FEBRASGO – 2007); e também em Endoscopia Ginecológica (2009). 

Já em 2005, ingressou no quadro de médicos residentes do Hospital Santa Brígida em Curitiba-PR, tradicionalmente conhecido e conceituado centro de referência em ginecologia e obstetrícia no sul do país, no qual permanece até hoje fazendo cirurgias. E fez parte por 11 anos (2008-2019) da equipe do Feliccita Instituto de Fertilidade.

Com o passar dos anos, associado às experiências vividas, o interesse pelo tema saúde da mulher se intensificou e aflorou-se ainda mais, foi então que decidiu se reinventar como profissional e como mulher. Decidiu dedicar-se para a implementação da saúde feminina de forma inovadora e heterodoxa para os tempos atuais.

Nesse caminho, em 2015 iniciou a Especialização Master em Ciências da Fisiologia Humana na Faculdade Uninassau Pamamirin (SP). Em 2018 inaugurou um consultório próprio, onde conseguiu colocar em prática uma forma mais humanizada de atendimento à mulher.

Para ela, a saúde da mulher vai muito além de exames ginecológicos tradicionais de rotina (que são muito importantes). A mulher é um organismo vivo, complexo e cada paciente possui uma forma funcional diferente. Para levar esse olhar para mais mulheres, ela levou seu trabalho para as redes sociais, onde procura levar às mulheres muitos assuntos relacionados à saúde.

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia homenageia equipes de Saúde de Curitiba
Vereadora Maria Leticia opina sobre mulheres, medicina e política
Vereadora Maria Letícia alerta para comprometimento do CRM-PR com questões políticas