Feminismo Homenagem Negócios e liderança Politicas para mulheres

Homenagem 198/2020 a Caroline Busatto.

EMENTA

Solicita votos de Congratulações e Aplausos, a Caroline Busatto.

Requer à Mesa, na forma regimental, seja inserido em ata, votos de CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS para Caroline Busatto pelo trabalho desenvolvido junto ao projeto Dona de Mim, um movimento que busca equidade de gênero por meio da educação sobre negócios e liderança.

Justificativa Carol Busatto é Engenheira de Produção (PUCPR), pós graduada em Ciências Holísticas e Economia para a Transição (Escola Schumacher Brasil). Atuou mais de 12 anos em grandes empresas como Nestlé, L’Oréal e Votorantim ocupando cargos de liderança. Hoje está à frente da Fundes Brasil, consultoria que gera impacto positivo e desenvolvimento econômico ao articular com diversos atores (governos, organismos de desenvolvimento e grandes empresas) para conectar ecossistemas de valor com micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina. É autora e leciona sobre Nova Economia. É co-líder do movimento Dona de Mim de equidade de gênero que já levou negócios e autoconhecimento para mais de 1500 pessoas em todo o mundo.

O PROJETO DONA DE MIM

O projeto Dona de Mim é um movimento em prol da equidade de gênero que atua no formato de negócio de impacto por meio da educação transformadora sobre negócios e autoconhecimento (liderança).

O Movimento nasceu em dezembro de 2018 como uma forma ação voluntária para arrecadação de material escolar para 17 crianças de uma escola, com um chamamento por uma live no instagram da Wisma, que como moeda de troca ofereceu ensinar tudo que ela sabia de marketing, mídia sociais e negócios.

Wisma Goulart é formada em Comércio Exterior pela UP, pós graduada em Estratégia pela FGV, MBA em Marketing pela UFPR, com especializações em Mídias Sociais – Northwestern University e Empreendedorismo – New York University. Ela é fundadora da Oui – Agência de Marketing Digital, Wikend Travel – agência de viagens e do Movimento Dona de Mim onde é co-líder. Viajante profissional e Coolhunter.

Depois do impacto gerado na vida dessas mulheres, a Wisma decidiu fazer mais uma edição e chamou Carol Busatto passou a fazer parte. O movimento ganhou força: a segunda edição teve 120 participantes e a terceira 450. Sempre com um olhar integrado e oferecendo vagas sociais entendendo que para mudar a sociedade precisamos integrar um olhar diverso e plural. Durante o percurso fomos selecionadas como duas das 60 líderes globais de sustentabilidade pela United People Global, instituição que acredita que todo indivíduo tem uma contribuição relevante para construir um mundo melhor. Hoje o conteúdo do Dona de Mim é transmitido online, temos participantes do mundo todo. Mais de 1500 pessoas já fizeram parte dos workshops.

Notícias relacionadas

Maria Leticia entrega Prêmio Ecologia e Ambientalismo
Vereadora Maria Leticia participa de evento do Dia da Consciência Negra
Vereadora Maria Leticia homenageia equipes de Saúde de Curitiba