Homenagem Politicas para mulheres Representatividade

Homenagem 201/2020 a Luciana Tavares.

EMENTA

Solicita votos de Congratulações e aplausos a Luciana Tavares.

Requer à Mesa, na forma regimental, seja inserido em ata, votos de CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS para Luciana Tavares pela carreira e criação da Tuttan Casting, agência de artistas e modelos majoritariamente negros, que amplia a representatividade e inclusão social na moda, além de combater o racismo.

Justificativa

Luciana Tavares, nascida em 1993, veio de uma família de três irmãs, crescendo em um bairro periférico, da região metropolitana de Curitiba. Ela teve uma infância difícil e regrada, mas encontrou refúgio no esporte. Dos catorze aos dezoito anos jogou vôlei,representando seu município. 

Sempre teve amor a arte, e uma mente criativa, apesar de uma infância e adolescência marcada pelo racismo e falta de representatividade. Quando prestou vestibular, escolheu como curso a fotografia, que conciliou com a carreira de modelo, que havia começado um pouco antes. Apesar da limitação financeira, se tornou Miss, representando seu município em etapa estadual. 

Seu objetivo profissional sempre teve como base a representatividade e assim fundou junto com Rodrigo Nick a Tuttan Casting: uma agência majoritariamente negra, que tem como missão ampliar a representatividade e inclusão social na moda. A iniciativa surgiu a partir das experiências pessoal e profissional de Luciana, que é modelo há 8 anos e viveu na pele o racismo durante toda sua vida. Com uma bagagem de vivências, ela entende como propósito aplicar soluções e sentido em situações de incômodo.

Notícias relacionadas

Maria Letícia presta homenagem a Curador do Museu de Ciências Forenses do Paraná
Maria Leticia participa de evento sobre voto e democracia na OAB -PR
Vereadora Maria Leticia homenageia equipes de Saúde de Curitiba