Homenagem Politicas para mulheres

Homenagem 215/2020 à Mirele Cristine dos Santos do Amaral.

Requerimento de Votos de congratulações e aplausos

EMENTA

Solicita votos de congratulações e aplausos a Mirele Cristine dos Santos do Amaral.

Requer à Mesa, na forma regimental, seja inserido em ata, votos de congratulações e aplausos a Mirele Cristine dos Santos do Amaral.

Justificativa

Natural de Curitiba (PR), é Assistente Social e Advogada na área de Família e Sucessões. Filha de Marilene e Ubiratan dos Santos, precursores do Movimento Negro da cidade na década de 80 (ambos Agentes de Pastoral Negros e ela, Conselheira da Condição Feminina). Militante das questões de Igualdade Racial e formulação de Políticas Públicas. Assistente Social voluntária na 1ª edição (2002) do Cursinho Pré-Vestibular para Afrodescendentes (ACNAP /UFPR e Fundação Ford). Servidora pública municipal há 20 anos, sendo os últimos 15 anos lotada na Fundação de Ação Social- FAS onde atende indivíduos e famílias com direitos violados (CREAS – regime 30 horas semanais). Foi designada em 2013 pela presidência da Fundação ao Comitê Municipal Pró-equidade Raça e Gênero e no ano de 2019 (Decreto Municipal nº 1323/2019), a compor a Comissão Extraordinária do Conselho Municipal de Política Étnico Racial – COMPER. Ex-docente do Curso de Serviço Social da FATEC-PR e Advogada convidada da Comissão Estadual da Igualdade Racial da OAB-PR.

Ela é advogada, servidora municipal de FAS e, por meio da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Curitiba, para Igualdade Racial, sugeriu um projeto de lei, para que ficasse instituído ao Programa de Formação Continuada dos Docentes, a promoção da igualdade racial e combate à discriminação nas escolas da rede municipal de ensino.

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia homenageia equipes de Saúde de Curitiba
Maria Letícia presta homenagem a Curador do Museu de Ciências Forenses do Paraná
Maria Letícia participa de audiência pública na Alep