Homenagem Politicas para mulheres

Homenagem 238 a Nastássia Romanó Leite de Castro.

EMENTA

Solicita votos de congratulações e aplausos a Nastássia Romanó Leite de Castro.

Requer à Mesa, na forma regimental, seja inserido em ata, votos de congratulações e aplausos a Nastássia Romanó Leite de Castro, pelo projeto voluntário Rooms Against Covid, que implementou no Brasil. O Rooms Against Covid viabiliza acomodações temporárias a profissionais de saúde da linha de frente.

Justificativa

Nastássia Romanó Leite de Castro

Votos de congratulações e aplausos para Nastássia Romanó pela contribuição não apenas à cidade de Curitiba mas ao nosso país, com o projeto voluntário Rooms Against Covid, que implementou no Brasil. O Rooms Against Covid viabiliza acomodações temporárias a profissionais de saúde da linha de frente. Um movimento internacional e voluntário que quebra a cadeia de contágio, previne internações e mortes, é apoio para melhores condições de descanso e saúde mental dos profissionais de saúde e atua como mecanismo de proteção social. O projeto atende a agenda da ONU de Desenvolvimento Sustentável (#3: saúde e bem estar; #8: emprego digno e crescimento econômico; #10: redução das desigualdades; #11: cidades e comunidades sustentáveis)

Bio:

Nastássia Romanó é economista e presta consultoria para potencializar o alcance e geração de valor a partir do olhar estratégico, direcionados para impacto social. É graduada em Economia pela UFPR, com especializações em Liderança, Economia Internacional e Desenvolvimento Sustentável pela London School of Economics (Reino Unido) e em Empreendedorismo Social por INSEAD (França).

Migrou do mercado financeiro (Omar Camargo / Guide Investimentos) para o mundo de impacto social em 2014. Desde então, já  assumiu a gestão de um programa de mentorias e aceleração para ONGs paranaenses, estruturou a fundação do Instituto Legado, que se tornou referência no Paraná, liderou o desenvolvimento e implementação da primeira pós graduação em Empreendedorismo e Negócios Sociais do Brasil para a Uni FAE. Foi convidada em 2016 para ser co-fundadora da sede paranaense da Yunus Social Business Global Initiatives.

É a responsável pela expansão internacional do Rooms Against Covid, iniciativa fundada em Portugal durante a pandemia do coronavírus, para reduzir contágio, apoiando profissionais de saúde da linha de frente no Brasil, e que teve alcance internacional de mídia. O Rooms Against viabiliza acomodações temporárias a profissionais de saúde da linha de frente: auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros, fisioterapeutas, estudantes de medicina e médicos.

O projeto iniciou atuação brasileira em Curitiba e viabilizou 1100 diárias em grandes capitais do país (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador). Participa de diversas conferências e eventos de inovação social.

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia homenageia equipes de Saúde de Curitiba
Maria Letícia presta homenagem a Curador do Museu de Ciências Forenses do Paraná
Maria Leticia participa de Café com Ideias na Pontee Ateliê Educativo