Homenagem Politicas para mulheres

Homenagem 243/2020 a advogada Dra. Adriana D’avila Oliveira.

EMENTA

Solicita votos de congratulações e aplausos, a advogada Dra. Adriana D’avila Oliveira.

Requer à Mesa, na forma regimental, seja inserido em ata, votos de congratulações e aplausos a advogada Dra. Adriana D’avila Oliveira, pela ampla atuação para valorização da mulher advogada e da participação feminina nos espaços institucionais.

Justificativa

Dra. Adriana D’avila Oliveira, atua há mais de 20 anos como advogada, atendendo questões de alta complexidade de empresas nacionais e multinacionais, incluindo: indústrias, instituições financeiras e grandes operações comerciais, em setores como: automotivo; bancário; saúde e imobiliário. Tem forte atuação na estruturação de negócios, bem como resolução de conflitos e relações institucionais.
Reconhecida por vários anos como uma das advogadas mais admiradas do país (Análise 500). Atuou por mais de 15 anos no Tribunal de Ética e Disciplina da OABPR.
É Conselheira do Instituto dos Advogados do Paraná e Coordenadora Geral da ESA – Escola Superior da Advocacia.
É palestrante convidada sobre temas da advocacia empresarial e ética profissional.
É voluntária em ações de apoio à mulher advogada na OAB/PR.
Graduada pela Faculdade de Direito de Curitiba. Especialista em Direito Empresarial pelo IBEJ, com cursos de extensão em Direito Processual Civil pelo CAEDI, Consumidor pela OAB/PR, Contratos Bancários pelo CEDEPE/TJ-PR, Marketing Jurídico e Gestão de Escritórios de Advocacia pela Universidade Positivo e Direito Ambiental pela UTP.

Notícias relacionadas

Mulher advogada
Mulheres advogadas recebem homenagem da Câmara
Maria Leticia é a primeira paranaense a receber medalha Mietta Santiago
Vereadora Maria Leticia indica transformadoras sociais para o Dia Internacional da Mulher