COVID-19 Homenagem Politicas para mulheres Profissionais de saúde Saúde

Homenagem 27/2021 solicita votos de Congratulações e Aplausos, a Ângela Neves Dal Moro Pilati.

EMENTA

Solicita votos de Congratulações e Aplausos, a Ângela Neves Dal Moro Pilati.

Requer à Mesa, na forma regimental, seja inserido em ata, votos de Congratulações e Aplausos, a Ângela Neves Dal Moro Pilati, pela atuação ao combate a COVID19 na cidade de Curitiba.

Justificativa

Graduada em medicina pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL (2005). Fez as duas residências médicas (Clínica Médica e Terapia Intensiva) no complexo Hospital de Clínicas – UFPR, entre 2006 e 2010. Desde então atua exclusivamente na área de terapia intensiva em Curitiba.

Iniciou o trabalho na FEAS em 2012, onde atua até o presente momento como médica intensivista horizontal no Hospital Municipal do Idoso Zilda Arns.

O outro vínculo de trabalho atual é no CHC- UFPR, onde atua como médica intensivista desde 2015. Desde o início da pandemia está na linha de frente, tanto participando de comitês técnicos para discussão, organização e elaboração de estratégias para enfrentamento do COViD no Hospital Municipal do Idoso, quanto na implantação das UTIs do Hospital Vitória (hospital de campanha). No CHC-UFPR, integro o grupo de intensivistas no cuidado direto dos pacientes internados nas UTIs COViD.

Notícias relacionadas

Sessão solene da Câmara celebra mulheres de Curitiba
Uma cidade mais humana se faz trabalhando pela saúde
Maria Letícia indica a Médica Patologista Dra Mara Segalla para receber o título de cidadã honorária de Curitiba