Politicas para mulheres Prêmio Prêmio Cidade de Curitiba

Indicação de Prêmio Cidade de Curitiba. 14/2020. Indica a Sra. Manoella Buffara para ser agraciada com o Prêmio Cidade de Curitiba.

EMENTA

Indica a Sra. Manoella Buffara para ser agraciada com o Prêmio Cidade de Curitiba.

Indica a Sra. Manoella Buffara, conhecida como Manu Buffara, para ser agraciada com o Prêmio Cidade de Curitiba, pela carreira premiada na gastronomia e fundação do Restaurante Manu.

Justificativa

A Chef Manu Buffara é proprietária do Restaurante Manu localizado em Curitiba, Brasil, que recebeu elogios da crítica e o reconhecimento pelo World’s 50 Best. Pavimentando o caminho para a gastronomia no Brasil, Manu celebra a cultura e produz produtos exclusivos da região do Paraná.

Manu estudou jornalismo, mas encontrou sua paixão em cozinhar, percebendo que sua maneira de se comunicar não era através de palavras, mas sim dos sabores. Inspirada por sua família e formação, Manu aprendeu o valor da terra e dos animais crescendo no campo e incorpora isso em sua técnica cotidiana.

No restaurante Manu, ela usa ingredientes orgânicos de fornecedores cuidadosamente selecionados e que cultiva em sua própria horta. A devoção de Manu à sustentabilidade e aos ingredientes de qualidade resulta de seu compromisso com Curitiba, trabalhando com as comunidades locais para transformar locais abandonados em hortas urbanas e educando os moradores locais sobre como cuidar das hortas e se alimentar de forma saudável.

Notícias relacionadas

Maria Letícia entrega Prêmio Consagração Pública Municipal a empresa Cinq Tecnologies
Maria Leticia entrega Prêmio Profissionais do Ano 2018
Vereadora Maria Leticia prestigia Prêmio Embaixadores de Curitiba