Empreendedoras Indicação

Indicação de Prêmio Mulheres Empreendedoras de Curitiba 17/2017 a Sra. Vera Bacchi Prestes.

EMENTA
Indica a Sra. “VERA BACCHI PRESTES” para ser agraciada com o Prêmio Mulheres Empreendedoras de Curitiba. Indica a Sra. “VERA BACCHI PRESTES” para ser agraciada com o Prêmio Mulheres Empreendedoras de Curitiba.
Justificativa
VERA BACCHI PRESTES é uma empreendedora em diversos seguimentos que colabora com o desenvolvimento de nossa cidade, com o foco no atendimento às necessidades e empreendedorismo de forma inovadora, obtendo índices de crescimento consolidando como líder no segmento.
VERA é uma pessoa bem conceituada e respeitada nas relações em todos os níveis sociais, com qualidade, inovação e estímulo para o crescimento contínuo para a satisfação de um mercado competitivo e inovador.

Qualidades como determinação, coragem, persistência, visão e foco, são nítidas nas atuações de VERA BACCHI PRESTES no sucesso de suas ações, tornando-a uma mulher de destaque e qualificando-a para o recebimento do Prêmio Mulheres Empreendedoras. VERA acredita na força e no empoderamento da jovem mulher, principalmente na educação completa e continuada, para formar jovens conscientes do seu poder e papel na comunidade onde vive.VERA BACCHI PRESTES, nascida em 21 de abril de 1949, na cidade de Sarandi no Rio Grande do Sul, Graduada em Jornalismo pela Universidade Católica do Paraná PUC/PR e Pós Graduada em Programa de Certificação de Conselheiros Cooperativos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Curitiba PR, filha de Arnaldo e Lucia mudou na adolescência para a Cidade de Curitiba /Paraná, onde estudou e finalizou o ensino normal no Colégio Sagrado Coração de Jesus. Casou-se com o Advogado Antônio Mauro Prestes, indo residir em Sarandi/ RS,onde teve 2 filhos, o mestre em implantodontia Antônio M. Prestes Junior, que reside na Serra Gaúcha; e Luciana B. Prestes, administradora, atuando na área de marketing em Curitiba. Nas décadas de 70-80 fundou em solo Gaúcho o 1º veículo de comunicação impresso, o jornal “A Região”, com uma área de atuação em 8 municípios no Planalto Médio. Como diretora do Jornal, foi redatora, repórter e editora, oportunidade que entrevistou o Presidente da República Emilio Garrastazu Medici, além de governadores e políticos. Cobriu vários conflitos fundiários. Na década de 80 assumiu as empresas da família no ramo de confecções – lojas de multimarcas, tendo aberto uma em Curitiba. Atuando por mais de 35 anos. Foi presidente da Casa de Amizade, entidade ligada ao Rotary Club. Como voluntária, ministrou vários cursos para meninas e adolescentes do Lar de Maria e Escolas de 1º e 2º graus da região, sobre postura, etiqueta, comportamento e formação profissional (empoderamento da mulher – adolescente). Oportunidade única junto a Dilson Stein, descobrir a uber model Gisele Bundchen e nocos talentos para a TV, passarela, teatro e cinema. Editou uma revista sobre cooperativa agrícola (Cotrisal) durante 2 anos. Após ficar viúva, voltou para à Curitiba onde atua como coordenadora de núcleo do Sicredi Campos Gerais, sistema cooperativo. Assumiu há 1 (um) ano a vice presidência da “ONG Mais Marias”, voltado à violência da mulher.Atualmente estuda na escola Tea Time de Inglês, onde teve a oportunidade de realizar um intercâmbio na ilha de Malta para aprimorar a língua estudada. Razão pelas quais peço apreciação dos nobres colegas.

Notícias relacionadas

Maria Leticia indica Vera Prestes para Prêmio Mulheres Empreendedoras 2018
Maria Leticia entrega Prêmio Profissionais do Ano 2018
Inspirações Curitibanas