Casa da mulher brasileira Pedido de informação Violência Doméstica

Pedido de informação 139/2020.Solicita informações sobre o atendimento na Casa da Mulher Brasileira e o encaminhamento das mulheres vítimas de violência durante o período de enfrentamento da COVID19.

EMENTA

Solicita informações sobre o atendimento na Casa da Mulher Brasileira e o encaminhamento das mulheres vítimas de violência durante o período de enfrentamento da COVID19.

Considerando os desdobramentos recentes da crise desencadeada pelo Corona Vírus, encaminha-se este pedido de informações para averiguação de quais medidas a Prefeitura tem tomado ou irá tomar com relação à manutenção do combate à violência doméstica e atendimento à mulher vítima de violência.

Nesse sentido, questiona-se:

1) Há previsão de suspensão do atendimento na Casa da Mulher Brasileira?

2) Se o atendimento na Casa da Mulher Brasileira for suspenso, qual planejamento da Prefeitura para atendimento das mulheres vítimas de violência? Para onde elas serão encaminhadas?

3) Que tipo de orientação será dada as mulheres vítimas de violência que registrarem boletim de ocorrência caso não possam ser encaminhadas à Casa da Mulher Brasileira?

Justificativa

Este pedido de informações baseia-se no dever e no direito de fiscalização do Poder Legislativo, bem como numa preocupação genuína com a condição de vida da população curitibana nesse período de grave crise sanitária, social e econômica.


Notícias relacionadas

Maria Letícia participa de reunião na Casa da Mulher Brasileira
Vereadora Maria Leticia Fagundes indica recursos para Casa da Mulher Brasileira
Vereadora Maria Leticia defende prioridade de trabalho às vítimas de violência