Politicas para mulheres Prêmio de Servidor Público Padrão

Requerimento 23/2020. Indica a Sra. Adriana Salom Filippetto para o Prêmio de Servidor Público Padrão.

Tramitação: Projuris

EMENTA

Indica a Sra. Adriana Salom Filippetto para ser agraciada como Prêmio de Servidor Público Padrão.

Justificativa

Adriana Salom Filippetto compartilha a arte-educação desde suas experiências voluntárias mesmo antes de sua formação. É Educadora Física formada pela PUC-Paraná (1999) e pós-graduada em Administração Pública e Gestão de Pessoas pela Universidade Dom Bosco (2008).

Atualmente é Diretora do Centro de Educação Infantil – CEI Bela Vista do Paraíso, escola integral onde desenvolveu várias atividades pioneiras como almoço autônomo das crianças, inclusão do empreendedorismo como conteúdo programático, trasdiciplinariedade nos conteúdos englobando direitos humanos,educação ambiental e sustentabilidade. Também envolveu a comunidade nas atividades da escola por meio de uma horta comunitária.

É Presidenta da ONG Mais Marias que defende as mulheres toda e qualquer situação, seja de vulnerabilidade ou não. Realiza palestras sobre os temas de defesa da mulher, empoderamento feminino, violência doméstica, jovens protagonistas e empreendedores e combate ao suicídio.

É servidora pública concursada desde 2006. Atuou em várias esferas da Educação Pública envolvendo a comunidade e suas relações com a educação.Também atua como capoeirista e voluntária em projetos sociais desde 1995 em diferentes instituições como asilos, hospitais e abrigos.

Militante defensora de causas sociais e da cultura da paz. Atua ainda como terapeuta holística formada pelo Instituto Terceira Visão com mestrado em Reiki (2017), desenvolvendo atendimentos voluntários dentro das comunidades ais vulneráveis.

Mulher, mãe de Janaína, filha de Sonia e Sergio, eterna aprendiz e grata por todas as oportunidades e desafios que a vida pública a fez encontrar,possibilitando seu desenvolvimento como uma mulher empoderada que acredita contribuir para o enobrecer de qualquer situação em que a mulher esteja comprometida, disseminando e colocando à disposição todos os seus valores e aprendizagens a favor da mulher.

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia Fagundes ‘É inimaginável um servidor público ser agredido no seu trabalho..”
Maria Leticia indica Vera Prestes para Prêmio Mulheres Empreendedoras 2018
Maria Leticia discursa em “Mulheres Paranaenses 2018”, na UniBrasil