COVID-19 Criação Praças Públicas

Requerimento à Prefeitura de Curitiba 10339/2020. Requer a criação e a disponibilidade de novos banheiros públicos, em especial em praças públicas.

EMENTA

Requer a criação e a disponibilidade de novos banheiros públicos, em especial em praças públicas.

Assim como, a verificação junto ao setor comercial para buscar soluções, a fim dirimir o problema da falta de acesso aos banheiros em estabelecimentos comerciais durante a Pandemia.

Requer à Mesa, na forma regimental, que seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, solicitando a instalação e a disponibilidade de novos banheiros públicos, em especial em praças públicas.

Assim como, a verificação junto ao setor comercial para buscar soluções, a fim dirimir o problema da falta de acesso aos banheiros em estabelecimentos comerciais durante a Pandemia.

Justificativa

Considerando a classificação proferida pela Organização Mundial de Saúde da infecção causada pelo vírus SARS-COV-2, como Pandemia;

Considerando o atendimento aos cuidados com a saúde pública e medidas de contenção para evitar a propagação do vírus e restringir os riscos de contaminação;

Considerando a emissão do Decreto n.º 421 de 2020, o qual declara situação de emergência em saúde pública no Município de Curitiba:

Solicita-se a implantação de novos banheiros públicos, tendo em vista o atual cenário causado pela COVID-19, com a necessidade de intensificação dos protocolos de higiene, bem como que tais serviços se estendam em benefício da comunidade após o encerramento dos protocolos de isolamento.

Ademais, resta imperioso verificar junto ao setor comercial acerca de medidas para disponibilização de banheiros nos estabelecimentos comerciais, seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde para evitar a contaminação.

Notícias relacionadas

Direitos e Responsabilidades Iguais – Projeto prevê obrigatoriedade de Fraldários em Banheiros Masculinos
TERCEIRIZAÇÃO DA SAÚDE EM TEMPOS DE PANDEMIA
COVID 19: Quem irá nos socorrer? Precisamos falar sobre o Estado Mínimo