Saúde Sugestão Sugestão ao Executivo

Indicação de Sugestão ao Executivo 0322/2017 Inclusão de vaga de Biomédicos nos Processos Seletivos da FEAES e da Secretaria da Saúde.

EMENDA

Encaminhe-se ao Executivo Municipal a seguinte sugestão: Inclusão de vaga de Biomédicos nos Processos Seletivos da FEAES e da Secretaria da Saúde do Município de Curitiba.

Sugerimos ao Executivo Municipal estudos para incluir
vagas de Biomédicos nos futuros Processos Seletivos da FEAES e da Secretaria da Saúde do Município de Curitiba.

Justificativa

A Biomedicina tem como grande área de atuação o apoio operacional ao
diagnóstico, além da pesquisa, investigação e ensino. O estado do Paraná já conta com vinte faculdades reconhecidas pelo MEC, sendo que somente em Curitiba existem sete faculdade s, sendo elas a Universidade Positivo -“UP”, Federal, Pequeno Príncipe, Unibrasil, Uniandrade e Unisesumar. Assim, a cidade conta com mão de obra qualificada na área, porém, não está sendo aproveitada adequadamente. A contratação de biomédicos pode auxiliar nos serviços do Laboratório Municipal de Curitiba, e outros serviços de atendimento, pois este profissional está apto a fazer exames de análises clínicas,auxiliar nos diagnósticos por imagem, trabalhar nos bancos de sangue, normalmente, atuando em parceria com bioquímicos, biólogos, médicos e farmacêuticos.

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia quer Biomédicos nos concursos da FEAES e Prefeitura de Curitiba
Vereadora Maria Leticia informa abertura de vagas de biomédicos na FEAES
Vereadora Maria Leticia recebe título de Biomédica Honorária