Saúde Sugestão

Indicação de sugestão de ato administrativo ou de gestão 12/2017 Iluminar na cor amarela os monumentos e espaços devido a campanha Setembro Amarelo.

EMENDA

Encaminhe-se ao Executivo Municipal a seguinte sugestão de ato administrativo ou de gestão: Iluminar na cor amarela os monumentos e espaços públicos do Município de Curitiba, anualmente no mês de Setembro, para participar da campanha nacional denominada “Setembro Amarelo” que visa a conscientização sobre a prevenção do suicídio.

Encaminhe-se ao Executivo Municipal a seguinte sugestão de ato administrativo ou de gestão.
Que sejam iluminados na cor amarela os monumentos e espaços públicos do Município no mês de Setembro de 2017, e demais anos subsequentes. A
campanha “setembro amarelo” realizada nacionalmente tem o objetivo direto de alertar a população a respeito do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

Justificativa

A solicitação parte da campanha anual denominada “Setembro amarelo” que tem por objetivo a conscientização sobre a prevenção do suicídio, para alertar a população a respeito do suicídio no Brasil e no mundo, e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde o ano de 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza a nível nacional a Campanha Setembro Amarelo. O dia 10 de setembro é oficialmente o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, ocorrendo a campanha anualmente. No ano de 2016 houve engajamento nacional na campanha, onde foram iluminados na cor de amarelo, pontos turísticos reconhecidos, como o Cristo Redentor e espaços públicos e privados no Brasil inteiro. Centenas de pessoas participaram de caminhadas e ações para a conscientização. Curitiba não pode ficar de fora desta campanha reconhecida nacionalmente.

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia propõe campanha de prevenção ao suicídio
Pela valorização da vida
Vereadora Maria Leticia quer destinar recursos para tratamento de doenças de pele