Apoio ao empreendedorismo feminino: conheça a Feira das Feiras!

Tags:

Cidades para Mulheres Politicas para mulheres

Desde o início de 2020, minha equipe está em diálogo com produtoras de feiras locais de Curitiba, para entender quais são seus principais empecilhos e para que elaborássemos juntas, um projeto de lei colaborativo, que permita a realização de feiras nas ruas, parques e praças, com menos burocracia.

No nosso mandato, esta ainda será uma ação que colocaremos em prática, pois vejo que incentivar o comércio local, é incentivar a economia criativa. E para além disto, é uma ação sustentável!

Numa decisão coletiva – com a soma de muitas mulheres – decidimos fazer a Feira das Feiras. No entanto, com o período de pandemia, vimos nossos planos se modificarem: transformamos, por enquanto, a nossa grande feira, numa plataforma online e colorida, que deve garantir a divulgação de diversos trabalhos, com a intenção de transformá-los em renda – dinheiro no bolso das trabalhadoras.

Hoje, inauguramos as redes sociais da Feira das Feiras, e já deixo aqui o convite para que você conheça (@fe3iradasfeiras_). Nos próximos dias e semanas, faremos eventos online e rodas de conversa com empreendedoras, para que nosso projeto tome corpo.

Mais uma vez, uma união cheia de sororidade para resolver demandas!

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia participa de abertura do evento “Mulher e Poder” no TRE
Maria Leticia fala sobre perspectivas políticas para mulheres com Cris Natal do PV
Maria Leticia fala sobre mulheres na política durante conversa com amigos e empresários