Blog Fábio Campana destaca requerimentos da vereadora Maria Leticia

Fábio Campana

Controle de atendimento a vítimas de acidentes nas escolas, número de professores com formação para atender estudantes com deficiência, gasto com a coleta de lixo e cancelamento do transporte de atletas do futebol amador estão entre os requerimentos protocolados nesta semana pelos vereadores de Curitiba.
Foram encaminhados 17 pedidos de informações oficiais à Prefeitura.
Segundo a Lei Orgânica do Município, o prazo para o prefeito prestar informações solicitadas pela Câmara é de 15 dias úteis – e pode ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Quem lidera o ranking de requerimentos da semana é a área de Educação, com 5 pedidos. Maria Letícia Fagundes (PV) questiona o Executivo se há um controle de atendimento de vítimas de acidentes nas escolas municipais e qual é o número dessas ocorrências nos últimos três anos. Se houver o levantamento, a vereadora quer saber qual o tipo de acidente mais recorrente. Ela também solicitou o número de licenças para tratamento de saúde concedidas aos funcionários da Secretária Municipal de Educação.

Autor de dois pedidos de informações, Professor Euler (PSD) questiona quando será reativado o cadastro para professores com formação especial, para o ingresso nas escolas especiais do município. O vereador afirma que, segundo os pais dos alunos, “o número de especialistas para o trabalho está atualmente muito baixo”. Outro requerimento do vereador solicita que a Prefeitura repasse o número exato de profissionais que atualmente trabalham na rede municipal de ensino.

Meio Ambiente
O vereador que mais questionou a Prefeitura desde segunda-feira foi Goura (PDT), que encaminhou seis pedidos ao Executivo, sendo quatro referentes à limpeza pública municipal. Um requerimento questiona sobre a programação da “Semana do Lixo Zero”, que deverá ocorrer na última semana de outubro; outro solicita mais informações sobre o incentivo federal recebido pelo município para empreendimentos relacionados à limpeza urbana. Os demais questionam o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Curitiba (062.00346.2017) e qual o gasto com a coleta de resíduos orgânicos.

Goura também protocolou outros dois requerimentos, sobre a implementação do Sistema Municipal da Cultura em Curitiba; e sobre a existência ou o funcionamento de Conselhos Regionais de Parques e Praças. Já Bruno Pessuti (PSD) quer saber o custo e o prazo para a entrega das obras nos rios Juvevê e Atuba.

Outros requerimentos
Jairo Marcelino (PSD) quer do Executivo esclarecimentos sobre o cancelamento da cessão de ônibus para o transporte de atletas dos clubes de futebol amador de Curitiba. Jairo afirma que o benefício “acontecia há 35 anos, incentivando o esporte e a manutenção destes eventos esportivos”.

Oscalino do Povo (Pode) solicita à Prefeitura mais informações sobre a possibilidade de implantação de novas linhas de ônibus no município e a extinção de linhas já existentes. Mestre Pop pede que a Prefeitura informe o prazo para a implantação de uma rotatória no Rio Bonito, no Tatuquara e o motivo da retirada da Unidade Paraná Seguro (UPS) Ludovica, da rua João Goulart, no Tatuquara.

Informações da Câmara Municipal de Curitiba.

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia questiona acidentes com crianças nas escolas
Vereadora Maria Leticia questiona número de pessoas em situação de rua em Curitiba
Vereadora Maria Leticia solicita informações sobre banheiros públicos em Curitiba