Ciclomobilidade será tema de audiência na Câmara

A iniciativa do encontro é do mandato da vereadora Maria Leticia (PV)  

A Câmara de Curitiba aprovou nesta segunda-feira (17)  a realização da Audiência Pública da Ciclomobilidade. O evento, marcado para 18 de junho, às 14h, tem o objetivo de promover uma ampla discussão sobre as condições de segurança para o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer.

A audiência é uma iniciativa do mandato da vereadora Maria Leticia (PV) e irá debater o andamento da execução do Plano Cicloviário da cidade, além das condições de segurança e compartilhamento da vias para os ciclistas. 

O Plano Cicloviário foi lançado pela Prefeitura com a meta de dobrar a estrutura cicloviária de Curitiba até 2025, construindo ao todo 408 km. Mas, de 2018 a 2021, apenas 12,3 km foram construídos.

“Em plena pandemia, em que a bicicleta é uma excelente alternativa de transporte, com zero risco de transmissão, a cidade vai na contramão da segurança sanitária e de trânsito. Queremos entender os motivos pelos quais a Prefeitura de Curitiba não tem realizado o Plano Cicloviário e reunir sugestões que ampliem ainda mais essa infraestrutura na cidade”, comenta a vereadora.

A Audiência Pública da Ciclomobilidade será transmitida ao vivo pelos canais do Youtube e Facebook da Câmara Municipal. 

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia lança pesquisa sobre assédio nos ônibus de Curitiba
Por cidades mais seguras para mulheres
Maria Letícia entrega Prêmio Consagração Pública Municipal a empresa Cinq Tecnologies