Comissão de Direitos Humanos presidida pela vereadora Maria Letícia, promove Audiência Pública “Políticas Públicas para Pessoas em Situação de Rua”

Nesta quarta-feira (27), a Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública da Câmara de Curitiba promove a audiência pública “Políticas Públicas para Pessoas em Situação de Rua”. A atividade terá início às 14h, no auditório do Anexo II e é aberta ao público. Na ocasião, serão debatidas políticas e iniciativas que possam atender, solucionar e reduzir o número de pessoas que vivem nas ruas do município.

Para a vereadora Maria Letícia Fagundes (PV), presidente comissão, a audiência busca construir um diálogo com órgãos públicos municipais e posteriormente viabilizar alternativas pontuais e eficazes para atender às necessidades da sociedade, “que no momento possui altos indicadores de pessoas vivendo nas ruas, desde crianças até adultos”, relata a vereadora.

Para falar sobre o tema, foram convidados: o arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo; o presidente da Associação Comercial do Paraná, Gláucio José Geara; o coordenador do Movimento Nacional da População de Rua do Paraná, Leonildo José Monteiro Filho; o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB-PR, Nilton Ribeiro de Souza; o promotor do Ministério Público do Paraná, Régis Rogério Vicente Sartori; o presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Thiago Ferro; e a diretora do Departamento de Direitos Humanos da Secretaria Estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Bergamaschi Bley.

Notícias relacionadas

Pessoas em Situação de Rua
Maria Letícia aborda em audiência pública políticas públicas para pessoas em situação de rua
Vereadora Maria Leticia recebe representantes do Movimento Nacional da População em Situação de Rua – MNPR