Comissão de Direitos Humanos presidida pela vereadora Maria Letícia, promove Audiência Pública “Políticas Públicas para Pessoas em Situação de Rua”

Nesta quarta-feira (27), a Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública da Câmara de Curitiba promove a audiência pública “Políticas Públicas para Pessoas em Situação de Rua”. A atividade terá início às 14h, no auditório do Anexo II e é aberta ao público. Na ocasião, serão debatidas políticas e iniciativas que possam atender, solucionar e reduzir o número de pessoas que vivem nas ruas do município.

Para a vereadora Maria Letícia Fagundes (PV), presidente comissão, a audiência busca construir um diálogo com órgãos públicos municipais e posteriormente viabilizar alternativas pontuais e eficazes para atender às necessidades da sociedade, “que no momento possui altos indicadores de pessoas vivendo nas ruas, desde crianças até adultos”, relata a vereadora.

Para falar sobre o tema, foram convidados: o arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo; o presidente da Associação Comercial do Paraná, Gláucio José Geara; o coordenador do Movimento Nacional da População de Rua do Paraná, Leonildo José Monteiro Filho; o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB-PR, Nilton Ribeiro de Souza; o promotor do Ministério Público do Paraná, Régis Rogério Vicente Sartori; o presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Thiago Ferro; e a diretora do Departamento de Direitos Humanos da Secretaria Estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Bergamaschi Bley.

Notícias relacionadas

Como conseguimos reformular a política ambiental de Curitiba com participação popular
Como tirar uma procuradoria do papel e construir uma rede de apoio nos municípios?
Absorventes gratuitos nas escolas públicas de Curitiba: essa conquista é toda nossa