Vereadora Maria Leticia (PV) participa de palestra sobre violência de gênero, da Feira Mamute e de roda de conversa sobre feminicídio
Neste sábado (18) e domingo (19), a vereadora Maria Leticia (PV) vai participar de três eventos gratuitos e abertos à população. Além da Feira Mamute, a parlamentar fará debates envolvendo os temas de violência infantil e feminicídio nos bairros Uberaba e Centro.
Veja a programação completa abaixo.
Sábado, 18 de novembro
Às 9h30, Maria Leticia participará do “Dia da Solidariedade” no bairro Uberaba. Na ocasião, a vereadora irá ministrar uma palestra sobre violência contra mulheres e crianças, e quais os caminhos para buscar ajuda e informação.
A fala da vereadora integra um conjunto de ações que visa levar serviços públicos aos moradores da região. Serão ofertadas vagas de trabalho pela Central de Empregos (Facop), consultas com profissionais da saúde (oftalmologista, psicólogos e assistentes sociais), além de serviços de vacinação, atendimento jurídico e cursos profissionalizantes com o Senac. O evento também terá feira de artesanato indígena e brinquedos disponíveis para as crianças.
O “Dia da Solidariedade” ocorre das 9h às 16h na instituição Obra Social Santo Aníbal (Rua Doutor Magnus Sondahl, 250, Uberaba - Vila União Ferroviário).
No sábado também ocorre a 5ª edição da "Mamute, a Feira Gráfica", das 11h às 20h, no estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) e em parte da Praça Eufrásio Corrêa. O evento é gratuito e contará com mais de 170 expositores de artes gráficas, criatividade e literatura, shows e pintura ao vivo.
Tanto em 2022 quanto neste ano, quem articulou a realização da feira foi o Mandato Maria Leticia. A vereadora, que é a Procuradora da Mulher na CMC e segunda-secretária da Casa, deve passar por lá ainda pela manhã.
Domingo, 19 de novembro
Às 17h do próximo domingo rola uma roda de conversa sobre feminicídio com a vereadora Maria Leticia no Cataia Bar, no centro de Curitiba. O debate é uma iniciativa da parlamentar de levar a discussão sobre o tema à população.
A roda de conversa com a vereadora faz parte do “Mulheres”, evento gratuito que reúne mensalmente expositoras, tatuadoras e artistas no Cataia Bar para impulsionar o movimento cultural e empreendedorismo feminino na capital.