Confirmada data de audiência pública sobre atividades em parques e praças

Por iniciativa da vereadora Maria Leticia Fagundes, acontece no dia 21 de junho de 2018, a Audiência Pública sobre a Regulamentação da Atividade Física de Parques e Praças em Curitiba. “A cidade precisa debater o tema e o objetivo do evento é a formulação de alternativas que beneficiem toda sociedade”, defende a autora da proposta e também corredora de rua.

O encontro inicia às 14h, na Câmara Municipal de Curitiba e foi motivado pela observação da parlamentar em relação ao grande número de grupos de atividade física nos parques de Curitiba. O incidente que causou a saída do grupo do Yoga no Parque do Jardim Botânico em abril também reforçou a causa.

De acordo com o presidente da Associação das Assessorias Técnicas de Corredores de Rua de Curitiba (AATCC), Anderson Machado, muitas assessorias de corrida não possuem comportamento exemplar, especialmente em relação ao meio ambiente.

"Danificam o parque, abafam a grama com equipamentos, além de muitas vezes isolarem espaços de áreas públicas para realização de atividades particulares", explicou Machado.

A situação já foi discutida com a secretária municipal de Meio Ambiente, Marilza Dias, que apoiou a iniciativa de Maria Leticia.

Galeria

Notícias relacionadas

Compostagem na gestão de resíduos sólidos: agora é lei em Curitiba
Como tirar uma procuradoria do papel e construir uma rede de apoio nos municípios?
Absorventes gratuitos nas escolas públicas de Curitiba: essa conquista é toda nossa