Confirmada data de audiência pública sobre atividades em parques e praças

Por iniciativa da vereadora Maria Leticia Fagundes, acontece no dia 21 de junho de 2018, a Audiência Pública sobre a Regulamentação da Atividade Física de Parques e Praças em Curitiba. “A cidade precisa debater o tema e o objetivo do evento é a formulação de alternativas que beneficiem toda sociedade”, defende a autora da proposta e também corredora de rua.

O encontro inicia às 14h, na Câmara Municipal de Curitiba e foi motivado pela observação da parlamentar em relação ao grande número de grupos de atividade física nos parques de Curitiba. O incidente que causou a saída do grupo do Yoga no Parque do Jardim Botânico em abril também reforçou a causa.

De acordo com o presidente da Associação das Assessorias Técnicas de Corredores de Rua de Curitiba (AATCC), Anderson Machado, muitas assessorias de corrida não possuem comportamento exemplar, especialmente em relação ao meio ambiente.

"Danificam o parque, abafam a grama com equipamentos, além de muitas vezes isolarem espaços de áreas públicas para realização de atividades particulares", explicou Machado.

A situação já foi discutida com a secretária municipal de Meio Ambiente, Marilza Dias, que apoiou a iniciativa de Maria Leticia.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia propõe regulamentação nos parques de Curitiba
Maria Leticia se reúne com Sec. do Meio Ambiente Marilza Dias
Maria Leticia encaminha regulamentação de atividades nos parques à Sec. Meio Ambiente