top of page

Câmara Municipal de Curitiba aprova projeto que institui campanhas permanentes de combate ao machism

Na Semana da Mulher, a Câmara Municipal de Curitiba aprovou um projeto de lei para que a Prefeitura crie campanhas permanentes de combate ao machismo e a violência contra mulher. A iniciativa é da vereadora Maria Leticia (PV) e estabelece que Unidades Básicas de Saúde, núcleos da Fundação de Ação Social (Fas), prédios públicos e regionais do município devam criar ações para educar, informar e conscientizar a população em geral sobre a seriedade do tema e sobre as formas de combate à reprodução do machismo e da violência contra a mulher.

Segundo o relatório recente de 2023, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a cada minuto, 14 mulheres são agredidas no Brasil. Isso representa 7,4 milhões de brasileiras vítimas de violência.

“Uma cidade inteligente se preocupa com seus problemas sociais. E isso inclui cuidar de suas cidadãs, daí a necessidade de se voltar com dedicação ao cuidado com as mulheres. No Brasil os dados da violência são assustadores, comparando o ano de 2021 e 2023 vemos um grande aumento” defende Maria Leticia, autora do projeto.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações em referência ao mês da mulher e, foi aprovada em dois turnos Câmara Municipal. O texto para ser sancionada pela Prefeitura de Curitiba. Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

bottom of page