top of page

Debate promovido por Maria Leticia trouxe especialistas para falar sobre cannabis

Assunto nas últimas semanas, o julgamento em curso no Supremo Tribunal Federal sobre a descriminalização do porte de drogas para consumo próprio tem levantado o debate em torno da política nacional sobre drogas. Pensando nisso, a vereadora Maria Leticia promoveu uma roda de conversa no Sindicato dos Bancários de Curitiba, com o tema “Pelo fim da guerra às drogas – Destrinchando o debate da cannabis”, que contou com a presença de especialistas no assunto para trazer informação e quebrar preconceitos. Dra. Amanda Medeiros, pesquisadora e médica prescritora de cannabis, Carol Fayad, fundadora do jornal Baseado em Notícias, a pedagoga especialista em educação inclusiva e mãe cannábica Melissa Vicentini e o Dr. Vitor Jorge Woytuski Brasil, coordenador do Centro de Acolhimento em Terapia Cannabinoide do Hospital Santa Casa, em Curitiba.


Para a vereadora Maria Leticia, somente unindo as pessoas através do diálogo é possível avançar em pautas ainda consideradas polêmicas. “O debate foi muito rico e passou por vários temas que envolvem a cannabis, como uso do cânhamo, estigmas em torno da prescrição medicinal, dificuldades de acesso ao medicamento, necessidade de disponibilização no SUS até questões relacionadas a tipificação de tráfico de drogas no Brasil”.


A parlamentar, que tramita um projeto de lei 005.00033/2020 sobre a conscientização do uso da cannabis medicinal na Câmara Municipal de Curitiba, pretende avançar na pauta. “O preconceito precisa ficar de lado quando tratamos da saúde e da qualidade de vida das pessoas. É por isso que vamos continuar promovendo eventos como esse, para unir forças por essa causa”.


Confira os momentos de destaque do evento:



bottom of page