E SE TODAS AS FEIRAS DA CIDADE TIVESSEM OPÇÕES VAGETARIANAS E VEGANAS?

Tags:

Alimentação Saudável MandatoVeg Sustentabilidade

A alimentação vegetariana e vegana é um caminho para um mundo mais sustentável, com menos desmatamento, menos crises climáticas e maior cuidado com os povos originários. No entanto, como médica, não posso deixar de dizer que a redução do consumo de carne, também é uma questão de saúde pública. E que tal se todas as feiras da cidade de Curitiba oferecessem opções mais saudáveis para as pessoas?

Ações práticas e projetos de leis que estimulem uma alimentação saudável vegetariana\vegana podem ser o caminho para uma política pública de saúde mais eficiente e de menor custo, já que pensar em questões nutricionais da população, é pensar em prevenção.

Só será possível otimizar os gastos com saúde e aumentar a qualidade de vida da população, se começarmos a estimular e democratizar hábitos alimentares mais saudáveis, com pequenas ações.

Queremos sim, com a ajuda de todos, trazer opções de redução do consumo de carne para o dia a dia das pessoas e meu mandato já tem mais planos para: políticas educacionais nas escolas públicas, maior consumo de orgânicos vindos da agricultura familiar e com cultivo agroecológico e lutamos por uma Curitiba livre de agrotóxicos.

Notícias relacionadas

PLMerendaVeg: é preciso democratizar a alimentação saudável
Vereadora Maria Leticia preside audiência pública de prestação de contas da Saúde
LIXEIRAS ESPECIAIS PARA DEJETOS ANIMAIS: MELHOR PARA O MEIO AMBIENTE E PARA NOSSA SAÚDE