Empoderamento Para Nossas Meninas

Tags:

Empoderamento Feminismo

Estou cada dia mais convencida da importância de sair do meu gabinete e ir até outros lugares para ouvir e debater com as meninas e mulheres, políticas públicas que sejam do nosso interesse.

Isto também tem a ver com representatividade: tenho a consciência que estou vereadora, graças às mulheres que querem suas pautas sendo debatidas dentro do plenário da Câmara de Curitiba.

Na noite da última quinta-feira (03), meu mandato organizou uma reunião na Rua Pagu, no Juvevê. O tema, foi o Empoderamento Feminino: e como foi bonito e produtivo, ouvir meninas ainda tão novas, conscientes da importância de se empoderarem e de empoderarem outras meninas.

Neste evento, o conceito do empoderamento, ainda tão recente na questão feminista, orientou cada relato de abuso verbal e sexual no trabalho, dentro de casa e nas escolas e faculdades.

É urgente que nós possamos fazer este tipo de reunião, para nos ouvirmos e para termos empatia com situações que nos foram impostas e normatizadas pela sociedade patriarcal.

De lá, carrego – além das histórias – a certeza que estou no caminho certo: precisamos de lares e cidades mais seguras para mulheres. Além disso, convicção – nós mulheres, precisamos ocupar a política.

Notícias relacionadas

Maria Letícia participa de reunião na Casa da Mulher Brasileira
Maria Leticia: Mulheres na política ainda é um tabu
Vereadora Maria Leticia participa de reunião do grupo Mulheres do Brasil