top of page

Lançamento da campanha contra assédio às mulheres da Cultura reuniu cerca de 90 pessoas

A ação é uma parceria entre a Procuradoria da Mulher e o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Paraná

atrizes, produtoras, diretoras e parlamentares abraçadas
Evento reuniu atrizes, produtoras, diretoras e parlamentares. Foto: Pamella Biernaski

Na segunda-feira (27), cerca de 90 pessoas participaram do lançamento da campanha contínua de combate ao assédio às mulheres da cena cultural de Curitiba. A ação é uma parceria entre a Procuradoria da Mulher (ProMulher) da Câmara Municipal e o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Paraná (Sated-PR).


Realizado no Teatro Zé Maria, o lançamento contou com uma roda de conversa, além da leitura cênica da peça "Conta-te", escrita e dirigida por Pagu Leal, que abordou conflitos geracionais, a profissão na área cultural, a arte e o assédio na vida de três atrizes. O elenco foi composto por Raquel Rizzo, Bia Sartoretto e Cleo Cavalcanti. O evento também contou com a presença da procuradora da mulher, Maria Leticia (PV), e a primeira-procuradora-adjunta da mulher Giorgia Prates - Mandata Preta (PT).


Durante o evento, as mulheres falaram sobre suas experiências pessoais como profissionais do setor cultural e os vários tipos de abusos sofridos durante a carreira. Elas também comemoraram a iniciativa conjunta das entidades para enfrentar a violência de gênero.


Fotos: Nina Zambiassi


ProMulher


Com objetivo de enfrentar violações contra atrizes, produtoras, técnicas, cantoras, dançarinas e outras profissionais da cultura, a campanha se estende a todos os municípios do Paraná.


A Procuradoria da Mulher recebe, acolhe, realiza atendimento sigiloso às mulheres, além de encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação de gênero.


É possível realizar as demandas pessoalmente na sala da ProMulher na Câmara, que fica na entrada do Anexo 1 (em frente à praça Eufrásio Correia), pelo número (41) 3350-4817 ou ainda pelo e-mail procuradoriadamulher@cmc.pr.gov.br.


bottom of page