Maria Leticia acompanha anúncio de recursos para Saúde no CIC

A vereadora Maria Leticia Fagundes foi pessoalmente à Regional da CIC, nesta segunda-feira (04), acompanhar o anúncio de investimentos referentes à  compra de medicamentos, equipamentos e reformas nas Unidades de Saúde, US Caiuá (distrito do CIC) e US Nossa Senhora da Luz (distrito do CIC).

A parlamentar é presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba esteve, na oportunidade, com a Sec. Municipal de Saúde, Marcia Huçulak, administrador CIC Raphael Keiji, chefe distrito sanitario CIC Cleverson Fragoso, presidente Conselho de Saúde Diva Benassi, Conselheiro de Saúde CIC Luiz Alfredo D. Almeida, Dep Federal Luciano Ducci.

Também foi lançado na Regional, o programa municipal “Escute seu Coração”, que pretende cuidar do coração dos curitibanos e engloba os eixos da promoção, prevenção, atenção à saúde, vigilância e urgência/emergência.

Trata-se de uma iniciativa intersetorial, que inclui a capacitação das equipes nas Unidades de Saúde Básicas e de Pronto-atendimento, revisão de protocolos assistenciais, painéis de monitoramento de indicadores estratégicos, campanhas de mídia, articulação com prestadores, entre outros. Para a promoção, uma das ações foi a criação desta página.

“Escute o seu coração” engloba o reconhecimento de como você está cuidando do seu coração e de como poderá melhorar seu autocuidado. Você poderá testar seus comportamentos atuais, identificar o que precisa ou não ser mudado e informar-se sobre um estilo de vida mais saudável.

São dicas simples, que podem ser incorporadas ao seu dia a dia e que vão deixar você e o seu coração mais felizes e saudáveis. Além disto, você terá acesso a informações de serviços disponibilizados pela Prefeitura relativos à alimentação, ao esporte e lazer entre outros. Saiba mais aqui

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde Taiz Viviane Machado CIC
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Jardim Gabineto (CIC)
Vereadora Maria Leticia visita Unidade de Saúde Tancredo Neves, no Itatiaia-CIC