Maria Leticia alerta importância da vacinaçao em coluna do Jornal do Ônibus

Jornal do Ônibus

Quando se fala em saúde, tem que existir metas ambiciosas e para cumpri-las é necessário selecionar prioridades. A Organização Mundial da Saúde (OMS) elaborou uma lista de desafios que objetiva ampliar o acesso e a cobertura de saúde para atender 1 bilhão de pessoas a mais do que atualmente. 
Um dos temas críticos em 2019 listados pela OMS é a relutância em vacinar apesar da disponibilidade da vacina. Os motivos pelos quais as pessoas decidem não se vacinar são diversos, afinal estão culturalmente relacionadas à falta de percepção do risco das doenças.  
As pessoas não conhecem as doenças para as quais precisam se imunizar e obviamente não entendem seus riscos. Além disso, quando são doenças erradicadas, há mais dificuldade de perceber os riscos. 
Sabendo que a não vacinação influencia no progresso das doenças, existe uma mobilização de incentivo para que as vacinas sejam feitas integralmente. A obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação completa para garantia de matrículas de alunos na rede pública e privada no Paraná já é um caminho.

 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vitória Régia – CIC
Maria Leticia alerta para vacina contra a gripe
Maria Letícia alerta para vacina contra a gripe