Maria Leticia apoia cuidados com a saúde no pré carnaval de Curitiba

Na manhã desta terça-feira (29), a vereadora Maria Leticia Fagundes recebeu a visita da a Andrea Gianini e do Ricardo Kaminski, ambos da organização do bloco pré-carnavalesco Garibaldis e Sacis que ocorre em Curitiba, normalmente, entre os meses de janeiro e fevereiro.
 

Recentemente, eles fizeram uma solicitação de preservativos masculinos e femininos para distribuição durante os eventos do pré-carnaval. Prontamente a vereadora se comunicou com a Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou dezenas de unidades de preservativos.

“Cada vez mais as festas de carnaval têm servido como um momento de conscientização para diversos temas como violência, bebidas, drogas, assédio, entre outros, e isso tem sido fundamental na discussão cada vez mais aprofundada e abrangente destes assuntos. Parabéns ao pessoal do Garibaldis e Sacis por entender a importância deste debate e, claro, pela grande festa que é hoje o pré-carnaval de Curitiba”, destacou Maria Leticia.

Maria Leticia sempre apoiou iniciativas pela saúde da população. Além da carreira consolidada como médica, ela também dedica o mandato de vereadora priorizando a causa. Quando visitou todas as Unidades de Saúde de Curitiba, ela questionou a disponibilidade e a procura das comunidades pelo preservativo feminino. Para ela, o modelo feminino é mais seguro por proteger toda região íntima da mulher. 

Diante do baixo interesse pelo método contraceptivo, a vereadora sugeriu a criação de uma a campanha de orientação para que as mulheres utilizem a camisinha feminina para prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada. Ela recebeu o  apoio da Secretaria Municipal de Saúde  e posteriormente formalizou e ampliou a iniciativa,  que resultou projeto de lei – em tramitação – o qual aborda o Planejamento Familiar (005.00084.2018) e pretende levar a conscientização sobre saúde sexual e reprodutiva à população curitibana. 

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia – Um olhar de amor para saúde de Curitiba
Vereadora Maria Leticia Fagundes – Amigos do Evangélico vêm para renovar a instituição
UPA: Vereadora Maria Leticia Fagundes repercute caso de agressão