Maria Letícia apresenta o projeto “Long Necks”

O futuro está nas nossas mãos e para desfrutar de bem estar e qualidade de vida existem ações fundamentais para preservação do ambiente em que vivemos. Foi pensando no bem estar de todos que protocolei na última semana o projeto de lei que “torna obrigatória a coleta e destinação final de bebidas em embalagens de vidro não retornáveis pelos revendedores, conhecidas como “long necks”.

De acordo com as pesquisas da Universidade de Campinas – UNICAMP, garrafas não retornáveis não possuem um tempo determinado para se tornarem degradáveis e serem eliminadas no meio ambiente. O estágio de degradação de uma “long neck” pode levar milhares de anos para se decompor dependendo do local que este objeto for colocado. Observa-se então, que se faz necessário uma força tarefa e regulamentação específica quanto a coleta e destinação final das embalagens de vidro comercializadas nos mais variados locais de consumo da população.

Assim que aprovada e sancionada a lei, os revendedores terão que disponibilizar aos estabelecimentos que comercializam bebidas em vasilhames de vidro,  recipientes para coleta das “long necks”, para que a  destinação adequada seja realizada e haja redução do número de garrafas não retornáveis jogados em vias públicas, terrenos baldios, ou descartados em locais inadequados, reduzindo os prejuízos e poluição ao meio ambiente, lembrando preservar a natureza deve ser sempre a melhor escolha!

Notícias relacionadas

Maria Letícia apresenta projeto “Long Necks”
Maria Leticia é a vereadora com mais Projetos de Lei aprovados
Maria Leticia se reúne com colaboradores do Programa Lixo Zero