top of page

Maria Leticia aprova indicação para criação do Fundo dos Direitos da Mulher em Curitiba

Indicação foi aprovada na Câmara, mas depende de Rafael Greca (PSD) para acontecer


Nesta semana a Câmara de Curitiba aprovou uma indicação para criação do Fundo dos Direitos da Mulher na cidade. A proposta objetiva recursos para políticas públicas voltadas para mulheres e foi elaborada pela vereadora Maria Letícia (PV).


“Se criarmos o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher, teremos, com certeza, a garantia de receber um valor expressivo, que vai permitir um trabalho com tranquilidade”, defendeu a parlamentar.

A expectativa é de que Curitiba, se aprovar a criação do Fundo, receba mais de R$ 100 mil.

“Por meio do apoio financeiro a projetos, eventos educacionais e de natureza socioeconômica relacionados aos direitos das mulheres; a programas e projetos de qualificação profissional destinados à inserção ou reinserção das mulheres no mercado de trabalho; no desenvolvimento de pesquisas, estudos e relatórios situacionais para definição de indicadores e dados sobre as munícipes; no monitoramento e avaliação de programas e serviços de atendimento às mulheres na cidade de Curitiba; e especialmente em programas e projetos destinados ao combate à violência contra as mulheres e meninas”, diz o documento enviado ao prefeito.


Agora o texto segue para análise do prefeito Rafael Greca (PSD) e só então retorna ao legislativo para ser debatida como lei.


Texto: Aline Reis / Jornal Plural


bottom of page