Maria Leticia assiste capacitação sobre Planejamento Reprodutivo da Matriz e Santa Felicidade

A médica e vereadora Maria Leticia Fagundes assistiu a capacitação do Planejamento Reprodutivo direcionado aos médicos, enfermeiros e auxiliares, técnicos de enfermagem e agentes comunitários dos Distritos Sanitários Matriz e Santa Felicidade. O evento ocorreu na Unidade de Saúde Mãe Curitibana e foi organizado pelo coordenador do programa Mãe Curitibana Vale a Vida, Edvin Javier Boza Jimenez e autoridade sanitária do Distrito Matriz, Tereza Kindra.

Maria Leticia teve a oportunidade de se manifestar e destacou que o Planejamento Familiar é importante para esclarecer especialmente dúvidas que chegam junto com pacientes, que têm vida sexual ativa, e também a “conscientização sobre a contracepção de longa duração e a necessidade de diminuir o número de gravidezes não planejadas”.

Foram apresentados diferentes casos reais de adolescentes, mulheres hipertensas, entre outros e propostas dinâmicas sobre as formas mais adequadas de acolhimento e orientação.

Maria Leticia é autora do Projeto de lei (005.00084.2018) em tramitação na Câmara de Curitiba, o qual pretende dedicar oficialmente a segunda semana do mês de agosto a atividades locais de conscientização sobre a saúde sexual e reprodutiva. 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia apresenta projeto de Planejamento Familiar às equipes do NASF
Maria Leticia discute projeto de Planejamento Familiar no Programa Mãe Curitibana
Maria Leticia visita Ambulatório do DIU Maternidade Bairro Novo