Maria Leticia atende Grupo Esperança, atuante na prevenção AIDS HIV

Na manhã desta segunda –feira (04) , após a sessão plenária, a vereadora Maria Leticia Fagundes atendeu o Grupo Esperança, que se dedica desde 1994 à prevenção do HIV Aids do público trans, entre outros. A sra Zilene Lorenzetto (psicóloga) e o sr Luiz Edgard Christ (presidente da ONG) solicitaram a reunião no gabinete da vereadora para explicar algumas situações que dificultam a atuação da entidade em Curitiba.

O fim de alguns convênios com o Executivo foi uma das queixas apresentadas pelos representantes do Grupo Esperança e prontamente a vereadora Maria Leticia acionou o departamento jurídico para que seja formalizado um pedido de informações para esclarecimentos sobre repasses.

Eles comentaram que uma das iniciativas é a realização do exame rápido por fluído, no qual é possível coletar a amostra e obter um resultado em até 30 minutos. Além disso, de acordo com o Ministério da Saúde, a execução, leitura e interpretação são fáceis, e o resultado pode ser analisado a olho nu. Saiba mais sobre o procedimento no link:https://telelab.aids.gov.br/moodle/pluginfile.php/29038/mod_resource/content/3/dpp-fluido-final.pdf

 

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia se mobiliza pela saúde das pessoas com HIV/Aids
Vereadora Maria Leticia firma parcerias contra HIV /Aids na Alep
Vereadora Maria Leticia Fagundes – Prevenção o ano inteiro