Maria Leticia conhece obra de Corina Ferraz

A vereadora Maria Leticia Fagundes, visitou o Solar do Rosário, no São Francisco, na tarde desta segunda-feira (09). Ela foi convidada pela Dra Regina Casillo para conhecer de perto as obras da artista Corina Ferraz, falecida no último dia 30 de março.

"Através da arte ela expressa ideias de política, direitos humanos e a cultura brasileira de forma lúdica. Trabalho bárbaro!", destacou Maria Leticia.

Ela caminhou pelas galerias do espaço e apreciou a obra da artista. A vereadora também aproveitou para conhecer a "Sala dos Direitos Humanos", com obras de Corina, no escritório do Casillo Advogados, que fica próximo à sede da Câmara Municipal de Curitiba. 

Sobre a artista

Corina nasceu no Leme (SP), em 1948, e depois mudou-se para Curitiba, onde estudou na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap). Reconhecida pela sua produção de arte naïf, participou do Salão dos Novos (1971) e do 47.º Salão Paranaense (1990); na Argentina, esteve na VII Bienal de Arte Sacra (1998) e, nos Estados Unidos, da coletiva na Gallery Catholic Theological Union, em Chicago (2000).

– Informações do currículo extraídos do site Bem Paraná. 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia participa de inauguração do CMEI Corina Ferraz
Vereadora Maria Leticia Fagundes – Amigos do Evangélico vêm para renovar a instituição
UPA: Vereadora Maria Leticia Fagundes repercute caso de agressão