Maria Leticia destaca campanha de valorização das pessoas com deficiência

Jornal do Ônibus 

A mobilização pelo respeito e justiça social das pessoas com deficiência tem crescido constantemente. Nessa semana, declarei publicamente apoio ao movimento “Eu Empurro essa Causa”, que pleiteia a  alteração na lei que trata do Benefício de Prestação Continuada (BPC), a qual limita em ¼ do salário mínimo a renda familiar per capta para que a pessoa com deficiência tenha direito ao benefício.

Faz parte dessa busca incansável pela igualdade de direitos e solidariedade coletiva, um outro viés, que está na força das redes sociais e pode ser demonstrada com belas atitudes. Está viralizando, especialmente no Twitter o movimento que usa a hashtag #DisabledPeopleAreHot (algo como "pessoas com deficiência são 'atraentes’). A mobilização vem ganhado força na internet com o compartilhamento de selfies e fotos nas quais pessoas com deficiência se sentem mais bonitas e interessantes. 

A ideia principal é promover o reconhecimento da beleza e a valorização da autoestima das pessoas com deficiência. Afinal, pessoas com deficiência ou doenças crônicas não podem ser consideradas limitadas de expressões de sensualidade.

 

 

Galeria

Notícias relacionadas

Cartilha online orienta pessoas e famílias com doenças degenerativas
Maria Leticia declara apoio ao movimento Eu Empurro essa Causa
Comissão de Direitos Humanos presidida pela vereadora Maria Letícia, promove Audiência Pública “Políticas Públicas para Pessoas em Situação de Rua”