Maria Leticia destaca participação de mulheres na mesa diretora da Câmara de Vereadores

Para o biênio (2019/2020), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) terá duas mulheres na composição da nova mesa diretora. Entre elas, está a vereadora de primeiro mandato, Maria Leticia Fagundes, que fez uma breve análise sobre a participação feminina.

“Me chama atenção duas mulheres na mesa. Isso é muito positivo. É uma importante conquista, mas também chama atenção que ocupamos as últimas cadeiras (3ª e 4ª secretarias)”, destaca Maria Leticia.

Ela também comentou sobre a participação de vereadores com diversos mandatos consecutivos e também os que exercem a vereança pela primeira vez. “Vejo positivamente, tem novato e tem mulher (na Mesa Diretora)”, finalizou a parlamentar.

Equilíbrio de gêneros

Maria Letícia sempre defendeu e incentivou a participação das mulheres na política. Há dois anos, na diplomação dos vereadores, ela destacou as expectativas em relação ao envolvimento de mais mulheres na vida pública.

“É necessário que a mulher venha para política, não há outra maneira, pois a igualdade e o equilíbrio têm que estar, inclusive, na política”, disse a parlamentar que faz parte da maior bancada feminina da história da Câmara Municipal de Curitiba, a qual é composta por 8 mulheres.

MESA DIRETORA BIÊNIO 2019/2020

Presidente – Sabino Picolo (DEM)
Primeiro vice-presidente – Tito Zeglin (PDT)
Segundo vice-presidente – Dr. Wolmir Aguiar (PSC)
Primeiro secretário – Colpani (PSB)
Segundo secretário – Professor Euler (PSD)
Terceira secretária – Noemia Rocha (MDB)
Quarta secretária – Maria Letícia Fagundes (PV)

Foto: CMC

 

 

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia Fagundes indica recursos para Casa da Mulher Brasileira
Maria Leticia lança canal no Youtube
Maria Leticia opina sobre participação feminina na Câmara – Jornal Metro