Maria Leticia destaca projeto “Selo Consciência Coletiva” em coluna no Jornal do Ônibus

Jornal do Ônibus

Criar uma política pública de incentivo ao desuso de canudos e copos plásticos descartáveis na capital é uma necessidade para sociedade atual e geração futura.

Existe um grande número de bares e restaurantes que já não utilizam ou fornecem mais canudos e copos de plástico descartáveis a seus clientes. Pensando assim, elaboramos um projeto de lei para incentivar essa iniciativa.  Trata-se do selo "Consciência Coletiva". O objetivo é reconhecer a preocupação em relação à preservação do meio ambiente e à conscientização dos empreendedores e clientes.

A iniciativa tem como balizas o respeito ao meio ambiente e às políticas públicas voltadas ao meio ambiente no Município de Curitiba; o não fornecimento de canudos e copos plástico descartáveis; a substituição dos canudos e copos plásticos descartáveis por outros, biodegradáveis ou reutilizáveis; e a adoção de práticas sustentáveis e não agressoras ao meio ambiente. O projeto já está tramitando na Câmara de Curitiba. Mais detalhes em www.marialeticia.com.br

Notícias relacionadas

Maria Leticia propõe política de incentivo ao desuso de canudos e copos plásticos
Meio ambiente x canudos plásticos
PROJETO PREVÊ SELO CONSCIÊNCIA COLETIVA PARA ALTERNATIVAS DE USO AOS CANUDOS E COPOS PLÁSTICOS