Maria Leticia discute material de aborto legal no HC

A vereadora Maria Leticia Fagundes se reuniu, na tarde desta segunda -feira (16), no Hospital de Clínicas com o dr Rosires P. Andrade (HC), Dra Sandra Lia Bazzo Barwinski (Ordem dos Advogados do Brasil secção Paraná – OAB PR) e sr Thiago Massuda ( Instituto Médico Legal do Paraná).

O tema da conversa, foi a continuidade para resolução do antigo problema do HC, que é a guarda dos materiais de abortos legais das vítimas de violência.

Maria Leticia destacou que buscou informações oficiais, em reunião na Secretaria de Segurança do Paraná, sobre o que pode ser feito quando não há Boletim de Ocorrência nos casos de violência sexual  que resultam em gravidez. 

Dessa forma, Massuda participou da reunião com atribuição de explicar sobre o levantamento do material recolhido pelo IML PR e respondeu dúvidas da equipe do HC. No final, ficou definido que ele mandará um documento oficial com as recomendações técnicas de armazenamento de fragmentos do material genético de forma que seja possível que continuem guardados no HC. 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia se reúne com secretário de Segurança PR, Júlio Reis
Maria Leticia discute aborto por estupro e a possibilidade de identificar agressor
Vereadora Maria Leticia participa de evento sobre saúde e políticas sobre drogas