Maria Leticia discute projeto de Planejamento Familiar no Programa Mãe Curitibana

O projeto de lei da vereadora Maria Leticia Fagundes foi tema da reunião entre os principais coordenadores de projetos da rede municipal de saúde de Curitiba. “A Semana de Conscientização do Planejamento Familiar" é proposição (005.00075.2018) de autoria da presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba.

A necessidade do projeto surgiu, segundo a vereadora, durante as visitas aos equipamentos de saúde. “Reforçar o Planejamento Familiar no sentido de programar a vinda dos filhos, abordando temas como sexo e sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis. O foco é especialmente nos métodos contraceptivos como o preservativo feminino, por exemplo, que confere mais independência às mulheres”, destacou a vereadora.

O objetivo é informar e conscientizar a população acerca da regulação de natalidade e a disponibilidade dos métodos contraceptivos cientificamente aceitos e disponíveis gratuitamente na rede pública de saúde municipal.

Na Semana de Conscientização serão realizadas palestras e debates em locais estratégicos e de fácil acesso da comunidade, tais como rede de saúde e rede de ensino escolar municipal, especialmente nos programas de educação de jovens e adultos, conforme indica o projeto.

Participaram da reunião Angela Leite (Departamento de Atenção Primaria em Saúde), Shunaida Sonobe ( Chefe Distrito Bairro Novo), Edvin Javier Boza Jimenez ( Coordenador do Programa Mãe Curitibana), Tereza Kindra (Chefe Distrito Sanitário Matriz), Karin M. Godarth (Apoio Mãe Curitibana), Rosane Kmecickk (Distrito Matriz)

Galeria

Notícias relacionadas

Câmara vota nesta segunda-feira (9) inclusão da Síndrome de Edwards no calendário oficial do município
Sancionada lei que indica distribuição gratuita de absorventes nas escolas públicas de Curitiba
Síndrome de Edwards: aprovado nosso projeto para promover o dia da conscientização