Maria Leticia encaminha regulamentação de atividades nos parques à Sec. Meio Ambiente

A vereadora Maria Leticia Fagundes se reuniu com a secretária Municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias, nesta quarta-feira (11). Ela propôs a agenda para retomar a discussão dos assuntos abordados na Audiência Pública sobre a regulamentação do uso de Parques e Praças para atividades físicas, realizada por proposição da parlamentar.

Ela elencou os principais itens considerados necessários para melhor organização, prática de exercícios e preservação do meio ambiente. Entre eles estão a adequação dos parques para que se tornem mais atrativos, mapeamento das regiões para distribuição dos espaços às assessorias esportivas, cadastro dos grupos de esporte, segurança nos parques, entre outros.

Maria Leticia expôs também a preocupação em relação à contra partida das assessorias. “ O que podem fazer para contribuir com a regulamentação? Observei que querem participar positivamente deste projeto”, disse a vereadora.

Ela comentou sobre o grupo Yoga no Parque, que oferece aulas da modalidade gratuitas semanalmente e dessa forma, em breve, farão parte do calendário turístico de Curitiba. “É necessária essa reflexão para que o tema permaneça em destaque, pois falamos de saúde, meio ambiente”, reforçou Maria Leticia.

A secretária contribui com a conversa destacando que “já há um diagnóstico de quem já está com atuação permanente nos parques de Curitiba”. Também participaram da reunião o diretor de Parques e Praças da Secretaria Jean Brasil e o Superintendente de Obras e Serviços, Reinaldo Pilotto.

Após a reunião, a arquiteta Lais Leão, convidada da vereadora Maria Leticia, se manifestou sobre uma iniciativa denominada como CasaSoma, que resumidamente, trata de uma atitude sustentável, na qual resíduos recicláveis são trocados por iniciativas positivas. Ela deu como exemplo o acúmulo de pontos simbólicos que poderão ser trocados por aulas. O projeto tem investimentos do Governo do Paraná e está tramitando para breve execução.

Sobre todos os assuntos da reunião, a secretária Marilza – “sempre muito resolutiva” – na opinião de Maria Leticia, afirmou que está disponível para encaminhar o que for possível, assim como a sua equipe técnica.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia propõe regulamentação nos parques de Curitiba
Confirmada data de audiência pública sobre atividades em parques e praças
Maria Leticia se reúne com Sec. do Meio Ambiente Marilza Dias