Maria Leticia fala sobre cidades e espaços seguros e inclusivos pra mulheres

Na véspera do Dia Internacional da Mulher, a vereadora Maria Leticia Fagundes participou de uma roda de conversa, na FAE Centro Universitário, em Curitiba, para falar  sobre o desafio de desenvolver  cidades e espaços seguros e inclusivos para mulheres. 

 

Maria Leticia, que é médica, iniciou a fala abordando questões acerca de saúde e segurança da mulher. “São temas relacionados e que eu me preocupo e prezo muito”, disse a vereadora, que tem anos de experiência em atendimentos de violência no Instituto Médico Legal do Paraná (IML-PR). 

 

O assédio sexual também foi citado pela legista.  “O assediador está dentro dos ônibus, se a mulher se afasta de um assediador ela encontra outro, porque ainda não há uma solução contra isso”, complementou Maria Leticia.  

Ela continuou explicando a gravidade do problema traçando um paralelo com a temática central do encontro . “A inclusão passa pelo enfrentamento a violência, a miscigenação de pessoas é muito grande e precisamos estar atentos a isso, em busca de atender as minorias”, declarou a vereadora. Como exemplo, ela citou também a dificuldade de acesso ao transporte a mulher vítima de violência. “Aquela cidadã que não tem como se deslocar para ir a delegacia denunciar , se mantém na periferia e a violência que está na periferia não está sendo assistida. O ponto crucial da inclusão é o combate a violência”, finalizou Maria Leticia. 

 

Estavam presentes, Laís Leão, Diretora Executiva da Rede para Cidades Inclusivas – Incities e Adriana Savi, Coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAE Centro Universitário. A plateia que acompanhou o evento era formada por estudantes de diversos cursos de graduação da instituição. 

 

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia fala sobre saúde da mulher
Vereadora Maria Leticia Fagundes – propõe ônibus de graça para mulheres vítimas de violência doméstica
Vereadora Maria Leticia propõe espaço preferencial para mulheres nos biarticulados