Maria Leticia fala sobre Estratégia Saúde da Família no Conselho de Saúde

A presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba, a vereadora Maria Leticia Fagundes, participou, na tarde desta quarta-feira (11), da reunião do Conselho Municipal de Saúde. Ela é assídua nos encontros dirigidos pela sra Marcia Huçulak (secretária municipal de Saúde), sr Adilson Tremura (presidente do Conselho) e sr Antônio Brasil (2° secretário do Conselho).

Um dos temas da pauta foi a apresentação da folha de pagamento dos servidores, que levou a discussão sobre a Estratégia Saúde da Família. Maria Leticia se manifestou, afirmando que a ação é fundamental para saúde dos cidadãos de Curitiba. "Estou à disposição no legislativo para manter e melhorar as condições dos pacientes, servidores, considerando também o equilibrio financeiro da gestão", destacou a vereadora. Em seguida, a secretária de Saúde explicou que a redistribuição de alguns servidores pode ser uma alternativa, considerando a vulnerabilidade social de cada Unidade de Saúde. Recentemente Maria Leticia se manifestou em plenário sobre o assunto. (Veja no vídeo)

Maria Leticia acompanhou a pauta da 336ª Reunião Ordinária, a qual envolveu diversos assuntos sobre a situação da saúde em Curitiba, melhorias, entre outros.Também estiveram presentes na reunião do Conselho, representantes do Executivo, conselheiros distritais, servidores do município e comunidade. 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia participa da 340ª Reunião do Conselho Municipal de Saude
Vereadora Maria Leticia participa de reunião no Conselho Municipal de Saúde
Maria Leticia participa de reunião do Conselho Municipal de Saúde