Maria Leticia fala sobre Estratégia Saúde da Família no Conselho de Saúde

A presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba, a vereadora Maria Leticia Fagundes, participou, na tarde desta quarta-feira (11), da reunião do Conselho Municipal de Saúde. Ela é assídua nos encontros dirigidos pela sra Marcia Huçulak (secretária municipal de Saúde), sr Adilson Tremura (presidente do Conselho) e sr Antônio Brasil (2° secretário do Conselho).

Um dos temas da pauta foi a apresentação da folha de pagamento dos servidores, que levou a discussão sobre a Estratégia Saúde da Família. Maria Leticia se manifestou, afirmando que a ação é fundamental para saúde dos cidadãos de Curitiba. "Estou à disposição no legislativo para manter e melhorar as condições dos pacientes, servidores, considerando também o equilibrio financeiro da gestão", destacou a vereadora. Em seguida, a secretária de Saúde explicou que a redistribuição de alguns servidores pode ser uma alternativa, considerando a vulnerabilidade social de cada Unidade de Saúde. Recentemente Maria Leticia se manifestou em plenário sobre o assunto. (Veja no vídeo)

Maria Leticia acompanhou a pauta da 336ª Reunião Ordinária, a qual envolveu diversos assuntos sobre a situação da saúde em Curitiba, melhorias, entre outros.Também estiveram presentes na reunião do Conselho, representantes do Executivo, conselheiros distritais, servidores do município e comunidade. 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia é contrária a aprovação do projeto que retira a obrigatoriedade de atestado médico para prática de exercícios em academias
Câmara vota nesta segunda-feira (9) inclusão da Síndrome de Edwards no calendário oficial do município
Conscientização para vencer o preconceito: precisamos falar sobre a cannabis medicinal