Maria Leticia fala sobre obesidade, vacinação e Dia do Deficiente Físico

Na tarde desta quinta-feira (11), a vereadora Maria Leticia Fagundes se manifestou sobre temas relacionados à saúde da população. O Dia Nacional de Prevenção à Obesidade foi lembrado pela parlamentar. “A doença requer enfoque multidisciplinar com nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física. Isso deve ser visto com bons olhos, afinal fórmulas rápidas e miraculosas são enganosas”, alertou Maria Leticia, que é médica há mais de 30 anos.

A nova campanha de vacinação também foi abordada pela vereadora, que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Curitiba. Ela compartilhou, nas redes sociais, o novo vídeo que traz relatos de pessoas que não se vacinaram e tiveram consequências na própria saúde e na de familiares. O símbolo da campanha, “Zé Gotinha”, aparece na filmagem com aspecto sério para alertar sobre a importância da vacinação, que teve pouca adesão no âmbito nacional. Mais informações aqui.

Ela salientou ainda que uma das formas de exigir a vacinação em dia é a obrigatoriedade da apresentação de original e cópia da Declaração de Vacinação na efetivação da matricula escolar no Paraná. Confira o vídeo aqui.

O Dia da Pessoa com Deficiência Física foi destacado pela parlamentar com o relato da jornalista Carla Maia, que aos 17 anos teve um sangramento espontâneo na medula e é considerada tetraplégica. “A sociedade não está preparada; a acessibilidade não é perfeita, não é ideal. É ir pra rua e viver. Se você não sofre a dor do existir, você também não tem o prazer do viver”.

 

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia fala sobre saúde da mulher
Vereadora Maria Leticia fala sobre saúde mental
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Diana, no Abranches