Maria Leticia fala sobre planejamento familiar no Hospital Evangélico em Curitiba

A vereadora Maria Leticia Fagundes compareceu na reunião sobre treinamento em Implanon e abordagem geral dos métodos anticoncepcionais organizado pelo serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba.

O dr Marcelo Guimarães, responsável pelo setor no Hospital Evangélico concedeu a palavra à Dra Maria Leticia, que comentou sobre o projeto de lei (005.00084.2018) que aborda Planejamento Familiar, em tramitação na Câmara de Curitiba, o qual pretende dedicar oficialmente a segunda semana do mês de agosto a atividades locais de conscientização sobre a saúde sexual e reprodutiva.

Na programação do evento, o dr Dr Jan Pawel Pachnicki apresentou uma visão geral dos anticoncepcionais, em seguida a dra Angela Leite explicou sobre o protocolo de seleção de pacientes para o uso do Implanon. Ana Carolina Schlotag falou sobre a abordagem de pacientes em risco social e o dr Luis Gerk de Azevedo Quadros esclareceu detalhes sobre a aplicação do Implanon. O encontro foi finalizado com um treinamento prático.

Participaram também o coordenador do programa Mãe Curitibana Vale a Vida, Dr Edvin Javier Boza Jimenez, enfermeiros e médicos do município e outros hospitais.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia convida para evento de Planejamento Familiar
Maria Leticia visita Hospital Erasto Gaertner
Vereadora Maria Leticia Fagundes – Amigos do Evangélico vêm para renovar a instituição