Maria Letícia faz menção da Semana da Conscientização sobre a Fibromialgia na Câmara Municipal

A fibromialgia é uma condição muscular crônica que causa dor generalizada em vários pontos sensíveis na união entre os músculos e tendões. Os sintomas variam desde dores leves ao cansaço geral, impedindo inclusive a locomoção. E as mulheres são sete vezes mais propensas a desenvolver a fibromialgia que os homens.

Durante a sessão plenária desta manhã (14), a vereadora Maria Letícia Fagundes (PV) relatou em sessão plenária sobre a importância da conscientização sobre a Fibromialgia. A legisladora juntamente com outra parlamentar elaboraram um projeto de lei que institui em Curitiba a “Semana Municipal da Conscientização sobre a Fibromialgia”.

De acordo com Maria Letícia, o projeto que foi aprovado em 2018 “esse projeto visa informar e conscientizar a população sobre a Fibromialgia, que é uma doença silenciosa e de difícil diagnóstico”, conta a vereadora.

Além disso, em seu pronunciamento a vereadora Maria Letícia Fagundes agradeceu o apoio da Associação Nacional de Fibromiálgicos, que estiveram presentes na sessão plenária desta manhã.

Notícias relacionadas

Projeto de Lei que combate à pobreza menstrual é aprovado em Curitiba
Campanha educativa contra pobreza menstrual segue para sanção
Câmara vota nesta segunda-feira (9) inclusão da Síndrome de Edwards no calendário oficial do município