Maria Letícia faz questionamentos a secretária municipal da saúde em audiência na Câmara

Há meses a situação da saúde tem sido pautada pela vereadora Maria Letícia Fagundes (PV) na Câmara Municipal de Curitiba. Em audiência pública da saúde na manhã de hoje (28), sobre a prestação de informações do quadrimestre, a secretária Marcia Huçulak trouxe dados sobre atendimentos em Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento e hospitais da rede pública de saúde.

Diversos parlamentares fizeram questionamentos com relação a atendimentos, agendamentos de consulta, índices de mortalidade e tempo de espera em filas de cirurgia, consulta e exames. Para a vereadora Maria Letícia “eu tenho várias dúvidas ao relatório da saúde, principalmente em questões de caráter de emergência para atendimento”, relatou a legisladora.

De acordo com a vereadora, o relatório não apresenta os atendimentos a pessoas com caráter de nível emergencial mais grave na categoria vermelha, apenas os de categoria verde, azul, amarelo e laranja são citados, ao qual apresentam riscos menores para espera e atendimento.

A legisladora ainda questionou questões de mortalidade infantil e neoplasia prematura por negligência de atendimento adequado “muitas pessoas morreram, desde crianças até adultos por doenças crônicas e esses índices não estão reduzidos como se aponta”, indagou a vereadora.

FOTO: CMC

Confira o vídeo:

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde São Braz
Maria Leticia se reúne com secretária de Saúde, Marcia Huçulak
Vereadora Maria Leticia apresenta Manual do Biomédico a Secretária de Saúde