Maria Letícia faz questionamentos a secretária municipal da saúde em audiência na Câmara

Há meses a situação da saúde tem sido pautada pela vereadora Maria Letícia Fagundes (PV) na Câmara Municipal de Curitiba. Em audiência pública da saúde na manhã de hoje (28), sobre a prestação de informações do quadrimestre, a secretária Marcia Huçulak trouxe dados sobre atendimentos em Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento e hospitais da rede pública de saúde.

Diversos parlamentares fizeram questionamentos com relação a atendimentos, agendamentos de consulta, índices de mortalidade e tempo de espera em filas de cirurgia, consulta e exames. Para a vereadora Maria Letícia “eu tenho várias dúvidas ao relatório da saúde, principalmente em questões de caráter de emergência para atendimento”, relatou a legisladora.

De acordo com a vereadora, o relatório não apresenta os atendimentos a pessoas com caráter de nível emergencial mais grave na categoria vermelha, apenas os de categoria verde, azul, amarelo e laranja são citados, ao qual apresentam riscos menores para espera e atendimento.

A legisladora ainda questionou questões de mortalidade infantil e neoplasia prematura por negligência de atendimento adequado “muitas pessoas morreram, desde crianças até adultos por doenças crônicas e esses índices não estão reduzidos como se aponta”, indagou a vereadora.

FOTO: CMC

Confira o vídeo:

Notícias relacionadas

Maria Leticia debate em plenário da Câmara situação caótica no atendimento pediátrico nas UPAs de Curitiba
Unidades de Saúde de Curitiba vivem situação caótica
Curitiba pode instaurar CPI para investigar contratos da Secretaria da Saúde