Maria Leticia indica nomes para homenagem do Dia Internacional da Mulher

A Câmara Municipal de Curitiba promove no dia 08 de março de 2018, às 20h, uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A vereadora Maria Leticia Fagundes, integrante da maior bancada feminina da história da Casa Legislativa, indicou quatro nomes de mulheres que contribuem com transformação social da atualidade, para participarem da solenidade como homenageadas, confira os nomes abaixo:

Michele Mara

Cantora, compositora, atriz, modelo Plus size, 36 anos, formada em canto popular pelo Conservatorio de MPB de Curitiba e em Musicoterapia pela Unespar – Campus Curitiba II – Fap. Como musicoterapêuta, escolheu a área social para desenvolveu a primeira pesquisa na aérea sobre "Os sentimentos que mulheres negras expressam em atividades musicoterapêuticas ", e vem desenvolvido seu trabalho com essa população. É popularmente conhecida como Maior Imitadora do Brasil e da America Latina da cantora Areta Franklin, prêmios que ganhou no Domingão do Faustão em 2011 quando venceu o concurso Nacional e internacional. É a organizadora da Marcha do Orgulho Crespo Curitiba, um movivemento nacional de valorização da estética negra e empoderamento.

Rose Mari de Oliveira Lima

Referência na comunidade do Ganchinho é presidente da Associação de Materiais Recicláveis Jandaia, responsável pelo serviço administrativo e também separação de resíduos. São 19 famílias atendidas e orientadas em relação à assistência social e direitos das políticas públicas. Lidera campanhas de arrecadação de roupas, brinquedos e alimentos de forma colaborativas para instituições que atendem a comunidade.

Justina Cetnarski Maiczak

Graduada em Enfermagem, com Especialização em Enfermagem do Trabalho, Especialização em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão de Emergências no SUS. “Busca promover o bem estar do ser humano, considerando sua liberdade e dignidade, atuando na promoção da saúde, prevenção de enfermidades, no transcurso de doenças e agravos, nas incapacidades e no processo de morrer. São mais de 40 anos dedicados, com muito orgulho e responsabilidade, à assistência aos pacientes do Sistema Único de Saúde”

Maria de Fátima Saddock Pereira

Graduada em Serviço Social com especialização em Saúde Mental Comunitária, funcionária pública aposentada, trabalhou na Unidade de saúde Hauer com pacientes portadores de soro positivo, com atuação também no CPM (Centro Psiquiátrico Metropolitano), onde desenvolvia trabalho no CAPS infantil. Curso de Extensão Universitária de Prevenção do Uso de Drogas Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias pela Universidade, Federal de Santa Catarina. Curso SUPERA- Sistema para Detecção do Uso Abusivo e Dependência de Substancias Psicoativas, administrada pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) e SENAD (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas).

O evento é aberto à comunidade. (Câmara Municipal de Curitiba – Palácio Rio Branco, Rua Barão do Rio Branco, 720).

Foto: Chico Camargo CMC

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia Fagundes – Ciclo de palestras marca Dia Internacional de Não Violência contra Mulher
Vereadora Maria Leticia indica transformadoras sociais para o Dia Internacional da Mulher
Maria Leticia conversa sobre saúde da mulher na Casa da Mulher Brasileira