Maria Leticia indica Sr Odilon Eulalio dos Santos para prêmio Papa João Paulo II

A Câmara de Curitiba entregou, nesta quarta-feira (20), o prêmio João Paulo II, destinado às pessoas físicas ou jurídicas não governamentais que tenham se destacado em atividades de apoio às causas defendidas pela Igreja Católica, em Curitiba.

A vereadora Maria Leticia Fagundes entregou a honraria, através de proposição: (017.00014.2018) ao Sr Odilon Eulálio dos Santos. A parlamentar justifica a indicação pela relevante atuação dele, especialmente no voluntariado.

“O Sr. Odilon, como todo bom cristão, trabalhando de forma abnegada, sempre faz questão de esclarecer que não faz nada sozinho, frisando que é um trabalho feito por várias mãos, com o apoio das Voluntárias da Caridade e muitos outros membros da Capela , tudo sob a supervisão do nosso Pároco atual, Pe. Aurélio Fratus.

Assim, pelos relevantes trabalhos prestados no Centro Social junto à comunidade de Santa Felicidade e à Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, entendemos que merece ser agraciado com o Prêmio João Paulo II”, destacou a vereadora.

Conheça o breve currículo do Sr Odilon

A partir de 1985, passou a atuar voluntariamente, ajudando na preparação do terreno para a obra da Capela N. S. do Perpétuo Socorro e realizando outros serviços junto com os demais membros da comunidade, conciliando o trabalho formal na COPEL, com o trabalho voluntário na Capela e no Centro Social Antenor Prestes Vieira nas horas vagas e fins de semana, até a sua aposentadoria, ocasião em que passou a dedicar mais tempo nos trabalhos voluntários e sociais da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e no Centro Social da comunidade de Santa Felicidade.

Fez parte do Primeiro Conselho de fundação do CMDPI – Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, representando o centro social.

Integra o Grupo de Voluntários da Defesa Civil do Estado, sempre com a competente orientação do Corpo de Bombeiros.

Atua no Centro Social Antenor Prestes Vieira em Santa Felicidade, com o inestimável apoio da FAS, atendendo às pessoas vulnerabilizadas da região, com visitas constantes junto aos demais Voluntários da Caridade, fornecendo sacolas de alimentos, roupas, calçados, material escolar, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, orientação sobre cidadania, higiene, ajudando inclusive em conseguir vagas de emprego.

Coordenador no Centro Social também com o apoio da FAS, de um grupo de idosos – Grupo da Feliz Idade, atualmente com 38 membros, que se reúne semanalmente, para conversar, fazer artesanatos e conviver socialmente com demais membros da mesma faixa etária.

Galeria

Notícias relacionadas

“VÓ JANDIRA” É HOMENAGEADA COM TROFÉU JOÃO PAULO II
Maria Letícia entrega Prêmio Consagração Pública Municipal a empresa Cinq Tecnologies
Maria Leticia defende abertura da UPA Pinheirinho em entrevista na CBN Curitiba