Maria Letícia lamenta possível fusão dos ministérios da Agricultura e Meio Ambiente

A vereadora Maria Letícia disse nesta quarta-feira (1), que é um “grande retrocesso”, a possível fusão dos ministérios da Agricultura e Meio Ambiente em uma única pasta, anunciada pela equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro. 

“Queremos uma sociedade democrática mas nós queremos também uma sociedade ambientalmente respeitada e adequada. Essa fusão de ministérios é um grande retrocesso visto a luta de anos de tantos ambientalistas para conquistas que foram alcançadas e esta fusão representa claramente uma grande perda para todos nós”, apontou. 

“É muito preocupante, temos que ter a percepção que esse retrocesso não cabe mais nos tempos de hoje”, reforçou. 

Agrotóxicos

Segundo Maria Letícia, é um processo de que já foi iniciado com a aprovação do projeto de Lei 6299/2002, que flexibiliza as regras de fiscalização para aplicação dos agrotóxicos. 

“Isso é extremamente preocupante visto que aprovação desses projetos passam pelo IBAMA, abrigada no ministério do Meio Ambiente e pela ANVISA, que faz parte do pelo Ministério da Agricultura. Agora não será mais assim, como faremos? Isso é muito preocupante”,lamenta Maria Letícia .

 

FOTO : CMC 

 

Notícias relacionadas

Maria Leticia critica fusão do Ministério do Meio Ambiente e Agricultura
Maria Leticia destaca projeto “Selo Consciência Coletiva” em coluna no Jornal do Ônibus
Maria Leticia se reúne com Sec. do Meio Ambiente Marilza Dias